quinta-feira, 16 de abril de 2015

Final de semana de muito trabalho voluntário

O recém-criado grupo "Ipoema Ativa" fez, nos dias 11 e 12 de abril, um mutirão para realizar trabalhos em preparação para a Festa de Santa Cruz, no Morro Redondo. O grupo de voluntários "Ipoema Ativa" visa promover trabalhos em prol do distrito itabirano com foco na cultura, no meio ambiente, na educação, no turismo e no desenvolvimento social e econômico. As reuniões são realizadas quinzenalmente, sempre às 18h30, das terças-feiras. A próxima será 28 de abril, na Pizzaria Parada da Tropa.

Nesta primeira ação os voluntários do Ipoema Ativa começaram a renovar a pintura do Santuário Senhor do Bonfim, promoveram melhorias da trilha de acesso ao cume do Morro Redondo e transportaram estacas que estão sendo utilizadas para fazer uma cerca no cume deste mirante natural. As melhorias visam a segurança dos visitantes e também o embelezamento deste importante atrativo turístico ipoemense. Todas as pessoas que gostam de desempenhar trabalhos solidários estão convidadas a participarem nesta ação que prossegue todos os finais de semana até o término do mês, na segunda-feira, 27 de abril, também haverá um mutirão. Este final de semana de trabalho voluntário foi dedicado em memória de Francisco Sales, um dos amigos do Morro Redondo, que faleceu em fevereiro, vítima de um infarto.
Na segunda-feira, 13 de abril, servidores da Administração Distrital de Ipoema começaram a executar o cercamento do cume do Morro Redondo e também na limpeza do entorno do Santuário. O Ipoema Ativa está fazendo campanha para doação de estacas de eucalipto que serão utilizadas neste cercamento. Outra maneira de ajudar é adquirindo a camisa oficial da Festa de Santa Cruz 2015, cada camisa adquirida corresponde à doação de duas estacas. Outra doação bem-vinda é de tinta látex na cor branco gelo.
A Festa de Santa Cruz será realizada no dia 2 de maio, tendo como festeiro Luiz Carlos de Souza. A programação será divulgada no final desta semana, este ano é esperado um número recorde de caminhantes.
Parceria a Prefeitura de Itabira através da Administração Distrital de Ipoema também abraçou a causa
Voluntários participantes:
Augusto Rodrigues
Washington Duarte
Geraldo Soares (Representando o Parque Estadual Mata do Limoeiro)
Marconi Henrique Aparecido Porto
Joana D´Arc Rodrigues
Sérgio Mourão
Marcos Aparecido Porto
Ivan Rodrigues
Vinícius Martins
Roneijober Andrade
José Roberto Gomes
Zilma Rosa
Geraldo (Lilino) Gomes
Lucas Lima

Mulinha Tetéia

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Voluntários do Ipoema Ativa em ação

O pintor Francisco Sales desempenhava com entusiasmo trabalhos voluntários no Morro Redondo
O recém-criado grupo "Ipoema Ativa" estará fazendo neste final de semana, dias 11 e 12 de abril, um mutirão para realizar trabalhos em preparação para a Festa de Santa Cruz, no Morro Redondo. O grupo de voluntários "Ipoema Ativa" visa promover trabalhos em prol do distrito itabirano com foco na cultura, no meio ambiente, na educação, no turismo e  no desenvolvimento social e econômico. As reuniões são realizadas quinzenalmente, sempre às 18h30, das terças-feiras. A próxima será 14 de abril, no Restaurante Fazendinha.
Nesta primeira ação os voluntários do Ipoema Ativa irão trabalhar na pintura do Santuário Senhor do Bonfim, na limpeza e em melhorias da trilha de acesso ao cume do Morro Redondo. Todas as pessoas que gostam de desempenhar trabalhos solidários estão convidados a participarem. O final de semana de trabalho será dedicado em memória de Francisco Sales, um dos amigos do Morro Redondo, que faleceu em fevereiro.
Na segunda-feira, 13 de abril, servidores da Administração Distrital de Ipoema irão começar o trabalho de cercamento do cume do Morro Redondo, a obra visa a segurança dos visitante e é uma solicitação do Corpo de Bombeiros. O Ipoema Ativa está fazendo campanha para doação de estacas de eucalipto que serão utilizadas no cercamento. Outra maneira de ajudar é adquirindo a camisa oficial da Festa de Santa Cruz 2015, cada camisa adquirida corresponde a doação de duas estacas.
Frente e verso da camiseta da Festa de Santa Cruz 2015: Flores Cores e Devoção

A Festa de Santa Cruz será realizada no dia 2 de maio, tendo como festeiro Luiz Carlos de Souza. A programação será divulgada no início da próxima semana, este ano é esperado um número recorde de caminhantes.