terça-feira, 26 de outubro de 2010

Matéria do Diário de Itabira

MORRO REDONDO

Idealizador diz que festa foi a maior da comunidade

“Uma inauguração à altura dos investimentos feitos no Morro redondo, contando com a presença de diversas autoridades, um bom público e atrações culturais de qualidade, a maior festa já realizada no local”. A afirmação é do fotógrafo Roneijober Andrade ao comentar a inauguração da Capela Senhor do Bonfim.

Uma comitiva de aproximadamente 70 cavaleiros acompanhou o cortejo dos reis festeiros de Nossa Senhora do Rosário, Taciano de Castro e Manuela dos Reis, de sua casa, no pé do Morro Redondo até a Capela Senhor do Bonfim. A missa festiva foi celebrada pelo padre Ronaldo Torre. A Guarda de Marujos de Nossa Senhora do rosário foi a responsável pelo ritual da passagem de coro para os próximos reis, Geraldo “Lilino” e Odete Gomes.

O prefeito João Izael Querino Coelho (PR), o presidente da Câmara Municipal, Neidson Dias Freitas, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Nonato, e o diretor do Instituto Estrada Real, Baques Sanna, foram ao distrito de Ipoema.

Durante o discurso de entrega das obras de revitalização da Capela Senhor do Bonfim e da escultura “O Destino”, o idealizador e coordenador do projeto em prol do Morro redondo, Roneijober Andrade, agradeceu o apoio recebido da comunidade, de turistas, da Prefeitura e de empresas.

“Em especial gostaria de agradecer a Taciano e Mauela por permitirem edificar em suas terras a capela e o monumento O Destino, obras feitas com apoio da comunidade e para a comunidade”, disse o idealizador.

João Izael também reconheceu o “gesto fraterno” da família de Taciano de Castro e parabenizou o padre Ronaldo torre pelo apoio da Igreja Católica, a artista Vilma Nöel, autora do monumento, e a Roneijober Andrade, “que representa todo o esforço, toda a mão de obra, todo o trabalho e estendo isso a todas as pessoas que contribuíram com essas obras”.

Autora do monumento, a artista Vilma Nöel destacou sua satisfação de ter feito as obras de arte para Ipoema.

Depois teve show com o grupo Músicas do Espinhaço, que faz composições inspiradas na cordilheira na qual o Morro Redondo está inserido, o Espinhaço. NA oportunidade, os músicos liderados por Bernardo Puhler apresentaram, em primeira-mão, a canção que fizeram para o Morro Redondo. O show contou também com a participação do músico itabirano Newton Baiandeira.

Um comentário:

  1. Oi Ronei,

    Que bom fazer parte do ABRAÇO mais encantador da minha vida! Conte sempre comigo para continuar abraçando o Morro Redondo.
    Parabéns pela realização do projeto e pela festa que, detalhe,foi linda demais da conta sÔ!
    Um abraço redondinho de amizade
    Elane

    ResponderExcluir