quinta-feira, 9 de abril de 2015

Voluntários do Ipoema Ativa em ação

O pintor Francisco Sales desempenhava com entusiasmo trabalhos voluntários no Morro Redondo
O recém-criado grupo "Ipoema Ativa" estará fazendo neste final de semana, dias 11 e 12 de abril, um mutirão para realizar trabalhos em preparação para a Festa de Santa Cruz, no Morro Redondo. O grupo de voluntários "Ipoema Ativa" visa promover trabalhos em prol do distrito itabirano com foco na cultura, no meio ambiente, na educação, no turismo e  no desenvolvimento social e econômico. As reuniões são realizadas quinzenalmente, sempre às 18h30, das terças-feiras. A próxima será 14 de abril, no Restaurante Fazendinha.
Nesta primeira ação os voluntários do Ipoema Ativa irão trabalhar na pintura do Santuário Senhor do Bonfim, na limpeza e em melhorias da trilha de acesso ao cume do Morro Redondo. Todas as pessoas que gostam de desempenhar trabalhos solidários estão convidados a participarem. O final de semana de trabalho será dedicado em memória de Francisco Sales, um dos amigos do Morro Redondo, que faleceu em fevereiro.
Na segunda-feira, 13 de abril, servidores da Administração Distrital de Ipoema irão começar o trabalho de cercamento do cume do Morro Redondo, a obra visa a segurança dos visitante e é uma solicitação do Corpo de Bombeiros. O Ipoema Ativa está fazendo campanha para doação de estacas de eucalipto que serão utilizadas no cercamento. Outra maneira de ajudar é adquirindo a camisa oficial da Festa de Santa Cruz 2015, cada camisa adquirida corresponde a doação de duas estacas.
Frente e verso da camiseta da Festa de Santa Cruz 2015: Flores Cores e Devoção

A Festa de Santa Cruz será realizada no dia 2 de maio, tendo como festeiro Luiz Carlos de Souza. A programação será divulgada no início da próxima semana, este ano é esperado um número recorde de caminhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário