segunda-feira, 4 de maio de 2015

Site Átila Lemos

Peregrinos participam da Festa de Santa Cruz em Ipoema

aafesta11aafesta12 aafesta13 aafesta14
Centenas de pessoas participaram da Festa de Santa Cruz, no distrito de Ipoema, neste sábado (2). Em uma demonstração de fé e perseverança, muitas delas caminharam 13 quilômetros entre o distrito e o topo do Morro Redondo, um dos pontos turísticos de Itabira. Algumas optaram por percorrer o trecho a cavalo, de bicicleta, carro ou moto. Ao longo da estrada, havia cruzes enfeitadas por moradores da região.
aafesta15 aafesta16
Antes da caminhada, os fiéis concentraram-se em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Ipoema. A atividade religiosa contou com a presença do prefeito Damon Lázaro de Sena e de sua mãe, Izabel Margarida de Sena; do vice- prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira e secretários municipais.aafesta17
Segundo o Administrador Distrital de Ipoema e festeiro Luiz Carlos de Souza, a Prefeitura de Itabira apoiou a realização do evento cedendo mão de obra para limpeza e sinalização da área, além de realizar a manutenção das estradas. “A cada festa, o número de pessoas que participam aumenta mais. Há pessoas de Belo Horizonte, Betim, Santa Maria de Itabira e de cidades da região”, afirmou.
À tarde, na igreja em Morro Redondo, houve apresentação dos alunos de violino e violoncelo da Escola Livre de Música, que pertence à Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Houve também missa celebrada pelo padre Wagner Brito que teve a participação da Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário (Itabira) e do Grupo de Batuque da Comunidade Quilombola do Barro Preto (Santa Maria de Itabira).
aafesta11aafesta17 aafesta18 aafesta19 aafesta20 aafesta21 - Copia aafesta22 aafesta23 aafesta24 aafesta25 aafesta26 aafesta27
ASCOM PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário