sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vilma Nöel já está com a mão na arte


Vilma Nöel chegou de Nova Iorque, cidade americana onde reside, para mais uma temporada no Brasil. A artista plástica está em seu ateliê, em Coronel Fabriciano, trabalhando na execussão das obras para o Morro Redondo. Estive lá, no dia 28 de janeiro, para adquirir matéria-prima para a obra e aproveitei para ver a beleza dos trabalhos.
A escultura do Senhor do Bonfim está em fase de acabamento. Até mesmo antes do acabamento e da pintura a obra de arte impressiona por sua beleza, é uma peça ímpar que provavelmente virará marca do Santuário Senhor do Bonfim, de Ipoema. Na foto acima Vilma Nöel mostra um dos ornamentos que será colocado nas pontas da cruz, falta também inserir a representação do Divino Espírito Santo, uma característica da imagem do Senhor do Bonfim.
A artista também já fez uma maquete com mais de dois metros da escultura "O Destino", obra que está sendo viabilizada graças a Lei Drummond, tendo a Transportes Cisnes como incentivadora, além do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Polikini.
Amiga de longa data Vilma Nöel abraçou o Morro Redondo doando a imagem de Senhor do Bonfim e fazendo "O Destino" por um valor simbólico. Tais obras de arte irão, com certeza, engrandecer Ipoema e contribuir para firmar o nome do distrito como uma das referência na Estrada Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário