terça-feira, 22 de novembro de 2011

Blog Abrace o Morro Redondo ultrapassa as 25 mil visitas

O blog Abrace o Morro Redondo ultrapassou hoje 25 mil visitas e é acompanhado por 88 seguidores. Uma boa marca para um blog que nasceu, em 3 de novembro de 2009, com objetivo de divulgar as ações que iniciavam para revitalizar e valorizar este mirante natural do distrito de Ipoema. Durante este período ele serviu como um portal de transparência no emprego do dinheiro doado por pessoas que nutrem simpatia por Ipoema e pelo Morro Redondo. As visitas ao blog variam de 50 a 100 por dia, mas, já houve dia de ter mais de 300 visitas. O mês campeão de visitação ao blog foi maio deste ano.
A matéria campeã de visualizações, com 300 é a: "TV Cultura Itabira grava reportagem no MR", de 9 de agosto de 2010. Depois vem: "Vilma Nöel termina o Senhor do Bonfim", de 26 março de 2110, com 290 visualizações. Em terceiro a: "Matéria do site www.defatoonline.com.br", de 9 de maio de 2011, com 231 visualizações.
Das páginas do blog a mais visualizada é a de "Fotos" com 1.359 visitas e dez comentários, depois vem a da "Festa de Santa Cruz", com  642 e um comentário e, em terceiro lugar a de "Parceiros" com 635 visitantes.
O maior tráfego de visitas foi proporcionado pelo link postado pelo site http://liberdadeitabira.com.br, que proporcionou 176 visitas, depois vem o Twitter, postado por mim, com 108 visitas e em terceiro lugar aparece outro link disponibilizado pelo site da rádio Liberdade Itabira, com 78 visitantes.
Em se tratando de sites de referência a maior busca se deu através do google.com.br com 7.604 consultas, depois pelo facebook.com e em terceiro o google.com com 440 pesquisas.
Obrigado a todos os vistantes principalmente aqueles que são seguidores deste blog e os que postam comentários.

3 comentários:

  1. Parabéns Roneijober!

    Não sou frequentador assíduo de Ipoema e região, porém tenho o privilégio de estar por esta região diversas vezes, a trabalho ou a passeio.

    Região por sinal maravilhosa que tem que ser preservada e divulgada para o mundo.

    Abraços e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Lígia Linhares Pereira23 de novembro de 2011 às 16:49

    Roneijober, parabéns pela sua luta para conservar e divulgar as belezas de Ipoema e Morro Redondo! Foi uma alegria poder conhecer a região com um cicerone tão eficiente e sensível.
    Um grande abraço.
    Pilonel e Lígia

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.

    Parabéns pelo blog.
    Tudo que é para preservar a vida, merece ser abraçado.

    Tenha um lindo fim de semana.

    Um grande abraço.

    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir