terça-feira, 21 de setembro de 2010
Concretado o arco da escultura
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Uma nova data para a história de Ipoema

23 DE OUTUBRO, um dia que será celebrado com muita festa por Ipoema, a data marcará a entrega das obras da nova capela Senhor do Bonfim no Morro Redondo e a inauguração da escultura “O Destino”, um anjo com mais de oito metros de altura criado pela internacional artista plástica, Vilma Nöel. Na programação, além das solenidades políticas, missa festiva, apresentações culturais, marujadas, exposições de arte e a primeira Festa de Nossa Senhora do Rosário, do Morro Redondo. À noite haverá a tradicional Roda de Viola no Museu do Tropeiro.Entre os convidados estão o prefeito, João Izael e a secretária Estadual de Turismo, Érica Drumond. A festa faz parte da programação oficial da Semana Drummond, promovida pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.
As obras na capela foram realizadas pela comunidade, com apoio de turistas e da Prefeitura Municipal de Itabira. Atualmente para finalizar as obras só faltam o piso da área interna e a segunda mão da pintura. As pessoas que quiserem contribuir com essa obra que entra para a história do distrito podem depositar sua doação na conta que a Diocese de Itabira abriu exclusivamente para esse fim: Banco do Brasil, agência 0767-6, conta corrente 45639-X. CNPJ 20.963.351/0047-98. Latas de tinta e cimento também são bem-vindos.
O Destino, obra de arte que receberá os visitantes com os braços abertos, foi viabilizado com partes dos recursos da Lei Drummond, tendo a Transportes Cisnes como incentivadora e a Polikini como apoio. O Morro Redondo também ganhou melhorias na trilha, na sinalização e um portal numa ação em conjunta da comunidade e das Secretarias: de Obras e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Na foto Vilma Nöel e sua equipe trabalham na montagem de O Destino.
sábado, 11 de setembro de 2010
Comtur aplaude o projeto



terça-feira, 7 de setembro de 2010
Viva Senhor do Bonfim!
A comunidade do Morro Redondo e região promoveu, em 5 de setembro, a tradicional Festa do Senhor do Bonfim. Os festeiros foram Sebastião Caeté e Reigeane. A celebração da missa festiva ficou a cargo do padre Fernando. A festa foi abrilhantada pela participação da Guarda de Marujos de São Sebastião, de Itabira.
Leoni fatura viola da rifa
sábado, 4 de setembro de 2010
Expedição Fotográfica no Morro Redondo
Importantes doações

