terça-feira, 11 de maio de 2010

"O Destino" uma obra monumental

Ipoema está sempre na mídia por ser um local que se destacou na Estrada Real, onde a comunidade abraça as causas da cultura e do turismo, um povo que tem prazer em receber bem os visitantes. Por isso, os eventos em Ipoema são um sucesso como foi o primeiro Festival de Cinema (cineIpoema) e como é a Roda de Viola do Museu do Tropeiro, que retorna sempre aos sábados de lua cheia a partir do próximo dia 29 de maio. Os investimentos no Morro Redondo são mais uma resposta deste distrito referência da Estrada Real, como mostrou reportagem de capa publicada no jornal O Tempo, de domingo, 9 de maio.
A artista plástica Vilma Nöel está entusiasmadíssima na execussão de suas obras de arte para Ipoema. Obras que certamente ilustrarão os novos cartões postais deste distrito itabirano. A imagem do Senhor do Bonfim e a do Espírito Santo já estão na nova capela, ela ainda prepara mais dois presentes para Ipoema, a cruz que ficará na fachada do templo e uma bola que será incrustada no telhado da torre. Além disso, a Vilma Nöel e sua equipe já produzem a forma da escultura "O Destino", um anjo com mais de sete metros de altura, que ficará no topo do Morro Redondo. A escultura estará de braços abertos para receber os visitantes e para saudar a beleza da paisagem vista lá de cima, dos seus 1224 metros de altitude do nível do mar.

Na foto Vilma Nöel junto a parte da monumental "O Destino", ao fundo, à esquerda, a maquete da escultura.

Um comentário:

  1. oiii!
    eh mt bom saber que pessoas completentes estao envolvidas nesse projeto bacana!
    do mirante alto do cruzeiro em bom jesus do amparo, sempre estou a fitar as montanhas da regiao e a localizar essa a capelinha branca em cima do morro!
    e agora esta ficando mais imponente aos nossos olhos.
    a festa entao deve ter sido mt boa.
    gde abraço a todos
    sucesso sempre.

    fernando gonçalves, guia de turismo
    bom jesus do amparo
    ferghuma@yahoo.com.br
    ferghuma@gmail.com
    31 8843-1193

    ResponderExcluir