terça-feira, 8 de abril de 2014

Peregrinos venham para a Festa de Santa Cruz

Dia 3 de maio terá a caminhada de fé num caminho cercado de belezas
Há mais de cem anos a comunidade ipoemense comemora a Festa de Santa Cruz, em 3 de maio, no Morro Redondo. No passado gente vinda de toda a região fazia o trajeto para o Morro Redondo à pé ou a cavalo. Em 2009 o Padre Luciano Simões resgatou a romaria promovendo a caminhada de Ipoema até o cume do desta serra situada a 1224 metros de altitude do nível do mar. Este ano a festa será no sábado, 3 de maio, a caminhada sairá de Ipoema, às 7 horas, da igreja Matriz e haverá também grupos de peregrinos saindo do Macuco e Bom Jesus do Amparo. Haverá também grupos de ciclistas e cavaleiros, além das pessoas que irão de carro. Junte sua turma, crie uma camiseta e prepare seu cajado. A concentração da turma do pedal será na praça central de Ipoema, às 10 horas.
Chegando no local haverá celebração festiva abrilhantada pelas Guardas de Marujos de Nossa Senhora do Rosário (de Itabira e a da Serra dos Alves). Levantamento de bandeira, barraquinha, artesanato, leilão, entre outras atrações completam a festa que terá como tema: "Fé e arte de Minas".
A artista plástica, Sônia Guimarães (Criar - Decoração, Arte e Cultura) e Elane Moreira serão as responsáveis por decorar o cruzeiro principal do Morro Redondo. Outros artistas estarão decorando os cruzeiros chamados de Passos de Santa Cruz que demarcam o caminho de Ipoema ao Morro Redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário