segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Procura-se um Quelemente (Clemente) de Ipoema


A escultura "O Destino" (foto), obra da artista plástica Vilma Nöel, que será erguida no Morro Redondo com parte dos recursos garantidos via a Lei de Incentivo a Cultura Municipal, a Lei Drummond, tendo a Transportes Cisnes como incentivadora será dedicada a uma antiga família de moradores da região do Morro Redondo, os "Quelementes" ou Clementes. Eles residiam próximo onde hoje é a Fazenda Cristalina e há mais de 50 anos, mesmo sem ter estradas para o local eles já reciclavam o metal para fabricar ferramentas e ferraduras. Sr. Onelvino Coelho guarda, com orgulho, incrustado no esteio da varanda de sua casa, uma ferradura produzida pelos Quelementes. Domingos de Loro, Taciano, Ney Soares, Zé Ignácio também possuem histórias para contar sobre essa família que deixou Ipoema indo para lugar ignorado. Quem souber do paradeiro de algum descendente dessa família favor me informar, já que iremos prestar-lhes uma homenagem, com a inauguração da escultura, em 1º de maio, para que seus nomes não sejam apagados da história do distrito.

2 comentários:

  1. Bom sou maykon Jordan Soares Moreira meu bisavô era da família quelemente quero saber sobre a história de minha família qualquer coisa entre em contato 06793092313

    ResponderExcluir
  2. Bom sou maykon Jordan Soares Moreira meu bisavô era da família quelemente quero saber sobre a história de minha família qualquer coisa entre em contato 06793092313

    ResponderExcluir