Durante a abertura Lopes de Sousa falou de seu encantamento com a zona rural de Itabira, destacando o Morro Redondo. A superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Marília Ramos falou da satisfação de receber a mostra num momento histórico para o distrito de Ipoema, quando foi decretada a criação do Parque Estadual Ecológico Mata do Limoeiro. Deu ênfase a sensibilidade de Lopes de Sousa e da qualidade de sua arte.
Os trabalhos estão à venda e parte do valor será destinado ao projeto Abrace o Morro Redondo. A Pousada Estrada do Rei, ex-Termas do Rei já adquiriu 11 telas para seu acervo cultural. Com a aquisição R$900,00 foram destinados as obras da Confraria Arte & Sabor, sendo adquiridos, com o valor, materiais no depósito Belo Lar, em Senhora do Carmo.
Lopes de Sousa também fará uma exposição durante a festa de aniversário do Museu do Tropeiro que acontece neste final de semana. Quem não tiver oportunidade de visitar a exposição em Itabira ou em Ipoema e tiver o interesse de adquirir algumas das telas podem solicitar fotografias delas pelo e-mail: roneijober@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário