Utilize roupas e calçados confortáveis, traga água e lanche. Fotos Roneijober Andrade |
Participar da Caminhada de Santa Cruz é uma experiência única. Percorrer os 13 km que liga Ipoema ao Morro Redondo, num cenário cercado de belezas é sentir a grandeza do Criador e as bençãos por estar neste mundo. A expectativa para ver a decoração de cada cruzeiro que demarca o caminho é grande, e todos querem fotografar ou serem fotografados ao lados das obras ornadas com muito amor por artistas voluntários. As cruzes dos cajados dos peregrinos também são um espetáculo à parte, feitas de papéis multicores. Quando se chega no Morro Redondo, situado a 1224 metros de altitude do nível do mar, parece que todas as energias desprendidas durante o caminho repleto de subidas são repostas e ampliadas. Algumas pessoas experimentam uma emoção muito forte, outras uma sensação de paz. Aqueles que não esperavam ter forças para completar o percurso se sentem como vitoriosos.
Lá no alto do Morro Redondo, tudo é uma festa de fé: o colorido das cruzes, o barulho contagiante dos tambores das Guardas de Marujos, o vento que sopra para refrescar o corpo suado. As palavras do padre durante o sermão parecem penetrar mais fundo em nossos corações. Tudo soa como poesia, como uma cantiga de ninar. No final da festa fica aquela sensação de leveza e a vontade imensa que a próxima Festa de Santa Cruz, chegue logo.
Cristãos, junte seus amigos façam camisas da festa e venha percorrer este caminho repleto de espiritualidade. A concentração será às 7 horas da manhã, do dia 6 de maio, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Ipoema.
O Caminho de Santa Cruz é marcado de fé e emoção |
Nenhum comentário:
Postar um comentário