Arte para colorir o cenário que parece uma pintura. Foto Roneijober Andrade |
Sônia, Terezinha e Elaine. Foto Roneijober Andrade |
A Festa de Santa Cruz é a festa das cores e, a cada ano, o evento se enche de policromia, luz e vida. Na sexta-feira, 4 de maio, o cruzeiro principal do Caminho de Santa Cruz, o Passo 13, situado no cume do Morro Redondo, ao lado do Santuário Senhor do Bonfim foi ornado para mostrar a devoção a Santa Cruz. O trabalho, mais uma vez, ficou à cargo do trio Sônia Guimarães (Criar - Decoração Arte e Cultura), Elane Moreira e Terezinha Lage com apoio de funcionários da Administração Distrital de Ipoema e patrocínio da Itaurb e da Pousada Estrada do Rei.
Além de decorar o Passo 13, as voluntárias ajudaram a revitalizar os Passos 4 e 5 amadrinhados por Juliana Chagas (Juju Original) e Meire Alice, respectivamente. Meire Alice está recuperando de uma operação, mas, já garantiu ano que vem vai começar bem antes a preparar a decoração do cruzeiro amadrinhado. Elane Moreira também foi a responsável por enfeitar o Passo 7, situado na bifurcação para o Macuco.
Outros cruzeiros que começaram a ganhar decoração na tarde desta sexta-feira foram os Passo 2, Ponte do Bibi, cuja arte esta sendo desenvolvida por Luis Francis e o 8, que é ornado pela família de Onelvino Coelho.
Em 5 de maio, a partir das 15 horas, Sônia Guimarães estará ministrando na Pousada Tropeiro Real uma oficina de arte para ensinar os participantes a decorar as tradicionais cruzes com papel de seda ou crepom. O evento é aberto ao público e o investimento é de R$30,00, cada participante ganhará um cajado de bambu e a cruz que enfeitou. Mais informações pelos fones 3833-9294 ou 8808-9294.
Ficou lindo o Cruzeiro!
ResponderExcluirmais uma vez participei da caminhada e da festa no morro redondo. muito! muito bom! abraços a todos que fizeram acontecer ! fernando gonçalves, guia de turismo de bom jesus do amparo-mg
ResponderExcluir