sexta-feira, 25 de maio de 2012

Morro Redondo no encerramento do CineIpoema

Coma as bençãos do Sr. do Bonfim o Santuário abriu as portas para a sétima arte
"Gostaria de parabenizar o Cleber Camargo por ter escolhido um cenário de cinema, o Morro Redondo, para encerrar o 2º CineIpoema", bem ditas as palavras do músico Bernardo Puhler, durante o show de sua banda, Músicas do Espinhaço, na tarde do último domingo, dia 20 de maio. Apesar do tempo nublado quem foi até o local pela primeira vez saiu encantado com a paisagem do lugar, como a índia Adana Kambeba (atriz do filme Xingu), a fotógrafa Alice Okawara e jornalistas que acompanhavam Marco Antônio Lage. É o Morro Redondo foi o cenário de encerramento da Mostra de Cinema de Ipoema com shows do Música do Espinhaço, Meninos de Minas, Tambor Bamtor e exibição de filmes.

Músicas do Espinhaço o som de nossa cordilheira
Enquanto muitos cinemas viram igrejas, no Morro Redondo, pelo menos por um dia, aconteceu ao contrário, o Santuário virou cinema. Com as bençãos do Senhor do Bonfim foram exibidos os curta-metragem Braxília e Pirapora, diretor deste último, Charles Bicalho esteve presente e disse que era um privilégio ver seu filme sendo exibido num lugar especial como aquele. Também foi exibido o longa-metragem: "Filosofia de Vida - O Pequeno Burguês", um documentário sobre Martinho da Vila. Destaque para o trabalho social realizado por este respeitado sambista.
Cleber Camargo responsável pela Mostra,
Adana Kambeba e Valério Adélio

O sino badalou no início do show do Músicas do Espinhaço, a banda abriu sua apresentação com a introdução da canção "Morro Redondo" e, como nela cita a Santa Clara, uma bandeira com sua figura foi erguida. Se sentindo em casa o vocalista Bernardo até arriscou contar umas historinhas que lhe inspirou a criar algumas das letras do Músicas do Espinhaço. No pôr do sol a banda conclamou os presentes para fazer o abraço simbólico e cantou Morro Redondo e, na sequência convidou os Meninos de Minas e o Tambor Bamtor para puxar o ritmo da canção "De repente Cabeça de Boi".

Como o dia estava nublado e escurecendo rápido a banda fez um show curto, deixando o público com aquele gosto de quero mais. Ano que vem vai rolar inclusive na ocasião será gravado um DVD ao vivo do Músicas do Espinhaço. O projeto já foi aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura Estadual e atualmente a banda está em busca de patrocinador. Qual empresa se habilita?
O público abraçou o Morro Redondo e cantou em uníssono o refrão da música

2 comentários:

  1. Bonito demais...o morro redondo...cada vez mais conhecido!...
    Abraços de Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Marina Dutra Miranda25 de junho de 2012 às 10:56

    Nossa!! Deve ter sido um dia mágico.
    Que vontade que deu de estar presente.
    Abraço,Marina

    ResponderExcluir