Taciano e Emanuela quando a comunidade recebeu a doação da imagem do Sr. do Bonfim, doada pela escultora Vilma Nöel. Foto Roneijober |
Muito religiosa ela não se contentava apenas com a grande doação que foi deixar erguer no Morro Redondo o Santuário Senhor do Bonfim, também retirou dinheiro de suas poucas economias para doar as obras de revitalização do templo. "É pouco mas é de coração, vou arranjar mais para doar", disse ela certa vez quando me entregou R$100,00 para as obras. Guerreira teve 13 filhos, dos quais 11 estão vivos, netos passam de três dezenas e bisnetos e já chega a 40. Ela estava prestes a ganhar o primeiro tataraneto.
Emanuela e Taciano Festeiros de N. Sra. do Rosário. Foto Roneijober Andrade |
Se por um lado a tristeza é grande com a partida de dona Emanuela, por outro é imensa a felicidade gerada pelos momentos compartilhados com ela. Um deles foi na inauguração das obras de revitalização do Santuário do Senhor do Bonfim e da escultura "O Destino". Depois de levar dois tombos dona Emanuela foi internada e ficou acamada por mais de 30 dias, muita gente pensou que ela não daria conta de ir no acontecimento onde seria a rainha da primeira Festa de Nossa Senhora do Rosário do Morro Redondo. Milagrosamente ela se recuperou dias antes do evento e subiu o morro para nos brindar com sua presença naquele dia histórico.
Que Deus dê consolo a todos os familiares e amigos, pois, dona Emanuela, eu sei está num lugar muito especial e vibrando positivamente por nós e pelo sucesso do projeto Abrace o Morro Redondo.
Eu, Roneijober Andrade com dona Emanuela. Foto: Luiz Rodrigo Cerqueira |
Descanse em Paz vó Obrigado por tudo vai com deus a senhora estará pra sempre em nossos corações te amo
ResponderExcluir