domingo, 23 de setembro de 2012

Se foi mais um personagem da história do Morro Redondo

Artistas de peso: Newton Baiandeira e Vilma Nöel no Morro Redondo
No amanhecer de 13 de setembro fechou os olhos para esta vida o amigo, Newton Baiandeira, compositor, músico, poeta, artista plástico, irmão das causas culturais. Ele foi uma das atrações nos festejos de inauguração das obras de revitalização do Santuário Senhor do Bonfim e do monumento "O Destino", em 23 de outubro de 2010. Três dias depois postei neste blog com o título, "Newton Baiandeira também enCanta", um vídeo de um trecho da apresentação dele e escrevi: "Newton Baiandeira, que para mim é maior compositor de todos os tempos de Itabira, também levou suas canções para o alto do Morro Redondo, espero poder vê-lo novamente no local fazendo um show completo para saudar o pôr-do-sol e brindar o cair da noite". Infelizmente não veremos mais um show do irmão no alto dessa montanha, mas, sabemos que ele estará vibrando por nós e para o sucesso do projeto Abrace o Morro Redondo.
Na postagem ele deixou o seguinte comentário: "A dedicação de Roneijober ao que faz é algo de admirável. A forma com que executa sua arte, com que dispõe de generosidades para com o acontecer de coisas, a dinâmica da natureza redor é surpreendente. Mas sua entrega ao desenvolvimento cultural de Ipoema, mais que me encantar, orgulha". (Newton Baiandeira - 26/10/10). Faço das palavras deste irmão a minha mensagem para com ele: a dedicação de Newton Baiandeira ao que fez é algo admirável... Mas sua entrega ao desenvolvimento cultural de e amor a Itabira, mais que me encantar, orgulha".
No dia anterior a esta postagem o amigo, irmão havia postado um comentário, melhor uma poesia na página de fotos deste blog, que transcrevo a seguir: "O Morro Redondo. Subo, e eis a vida elevada ao cubo, todos os ângulos do ser feliz. Cantar, mirando o mundo, absorver pulsações novas de seres e coisas. Olhos altos, natureza aos pés, lâminas sonoras fatiando o espaço em fios de canções. O DESTINO: Não sabia se cantava ou viajava nas asas do Anjo de Vilma Nöel. Sei que enquanto cantava no Morro Redondo só tinha vontade de nunca mais descer daquele palco!" (Newton Baiandeira - 25/10/10).
Newton você fará muita falta aqui, mas, o Pai sabe quando nossa missão esta cumprida e fico feliz em saber que ele te deu um bom fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário