Há duas semanas recebi pelo Correios um canudo contendo uma linda fotografia panorâmica do Morro Redondo, de autoria de Luis Enrique Bar. A obra medindo 35x95cm, foi editada com bom gosto possui paspatur branco e os dizeres: Morro Redondo - Capela Senhor do Bonfim e o Destino - Ipoema - Minas Gerais, conforme imagem acima. Confesso que fiquei emocionado ao ler as palavras que vieram juntamente com a foto, primeiro por se tratar de um desconhecido que teve o trabalho de pesquisar e descobrir meu endereço para enviar o belo presente e depois pelas palavras que bateram fundo no coração. Veja a reprodução da carta:
Belo Horizonte, 23 de julho de 2012
Caro Roneijober.Em minhas andanças pelos caminhos desta nossa Minas Gerais, tive o grande prazer de conhecer o Morro Redondo.
Eu e meu amigo de trilha, a caminho de Cabeça de Boi, nos deparamos com este singular capricho da natureza, coroado pela mais linda arte dos homens.
Fotógrafo como você, fui muito feliz em uma panorâmica que encaminho anexo, e cujo arquivo posso disponibilizar como minha contribuição à bela obra conduzida por vocês.
Congratulações pela iniciativa de manter vivas as nossas tradições e de unir o passado ao futuro, em tão belo conjunto.
Um grande abraço.
Luis Enrique Bar
Amigo Enrique, com sua licença gostaria de compartilhar esta foto-homenagem com Geraldo "Lilino" Gomes, um grande batalhador ao meu lado das obras no Morro Redondo. Foi ele, com a ajuda de burrinhos, que subiu com cerca de 70% dos materiais (areia, brita, tijolo, telhas, cimento) utilizados nas obras no Morro Redondo. Apesar de ter problema sério na coluna no tropeiro Geraldo Lilino cavalga 8 km de sua casa no Quilombo até o Morro Redondo para trabalhar como voluntário neste projeto. Muito obrigado pela linda fotografia e palavras que me emocionaram.
eu fico muito contente por saber que exemplo como o seu e dos apoiadores ao projeto, resultam em grandes frutos. abraço do fernando gonçalves de bom jesus do amparo-mg
ResponderExcluir