quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Voluntários trabalham na revitalização do Morro Redondo

Voluntários trabalham na pintura do Santuário Senhor do Bonfim - Foto Roneijober Andrade
Mutirão também na Confraria Sabor & Arte - Foto Roneijober
Enquanto falta apoio da Prefeitura de Itabira ao projeto Abrace o Morro Redondo sobra boa vontade da comunidade em realizar as necessárias obras de revitalização. O sábado, 11 de agosto, foi de muito trabalho neste importante atrativo turístico situado em Ipoema. Quinze voluntários dedicaram um dia de trabalho entusiasmados com a aproximação da Festa do Senhor do Bonfim que acontece em 2 de setembro a partir das 13h30.
A antiga fossa foi demolida. Foto Roneijober
Dentre os trabalhos realizados estão: a demolição de uma antiga fossa desativada, limpeza de entulhos de construção, reboco de paredes da Confraria Sabor & Arte e pintura do Santuário Senhor do Bonfim. Os voluntários na pintura foram: Francisco Tales Rodrigues, Mauro Andrade Silva, Washington Duarte Alves, Augusto Rodrigues da Silva e Rosane Montes. O serviço de pedreiro ficou a cargo de Jânio Castro e Aristeu de Castro e os serviços gerais com: Geraldo "Lilino" Gomes, Genésio de Castro Silva, Raimundo Nonato da Silva, Marcelo Benevides, José Francisco de Oliveira, Ivan Martins do Santos e Roneijober Andrade. Odete Tomé Gomes foi responsável por preparar o almoço e os cafés para esta turma.
Segundo o pintor, Francisco é um "prazer trabalhar num local tão bonito" e ele promete: "iremos adotar a pintura do Santuário Senhor do Bonfim, daremos manutenção constante". O pedreiro, Aristeu além de doar seu dia de serviço doou mais R$50,00 para custeio de parte do material. Vale destacar também o apoio da Padaria Ipoema através de Glauber que doou os pães para os cafés dos voluntários.
No próximo sábado haverá novo mutirão no Morro Redondo - Foto Roneijober


Nenhum comentário:

Postar um comentário