Funcionários da Administração Distrital de Ipoema instalaram o último cruzeiro que compõe os Passos do Caminho de Santa Cruz, sinalizando os 13 km do distrito itabirano até o Morro Redondo. São 14 cruzeiros feitos reciclando dormentes de linha férrea doados pela Vale. A mão-de-obra de confecção e a instalação ficou à cargo da Prefeitura de Itabira que após dois anos concluiu este serviço iniciado antes das obras de construção do Santuário e do monumento "O Destino".
Dentro do projeto de revitalização do Morro Redondo, na parte que ficou para a Prefeitura, de acordo com reuniões realizadas com o prefeito João Izael, falta ainda o município promover melhorias na trilha de acesso ao cume desta montanha. Vale destacar que 90% das obras estão sendo realizadas com apoio de voluntários e que o município poderá utilizá-la para contar pontos, para receber recursos do ICMS Turístico, caso já esteja regulamentado sua situação perante ao Estado, no que tange ao Turismo.
Não foi fácil instalar o último cruzeiro que fica na encosta leste do Morro Redondo para simbolizar o local de sepultamento de Jesus. O local é um terreno cheio de rochas e foi preciso abrir um buraco nelas para encrustar a cruz que possui mais de quatro metros de altura.
Eita lugar bonito e abençoado...
ResponderExcluir