sábado, 26 de março de 2011

Grande Festa de Santa Cruz dia 7 de maio

Em reunião realizada no Salão Paroquial, no dia 19 de março, o novo paróco de Ipoema, Marcelino, agendou a data da tradicional Festa de Santa Cruz, realizada no Morro Redondo, para o dia 7 de maio. O Dia de Santa Cruz na nossa região é celebrado dia 3 de maio, mas, como a data cai numa terça-feira optou-se por fazer a festa no sábado seguinte, já que no domingo 1º de maio já existe uma festa agendada, a de São José Trabalhador.
A festa começa com a Caminhada de Santa Cruz com as bençãos dos cajados e dos peregrinos na porta da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Ipoema, às 7 horas da manhã. A missa festiva será celebrada ao meio-dia. O padre Marcelino já falou que, mesmo tendo problemas de coluna, fará parte da caminhada de 13 km.
Durante a festa estará sendo inaugurada a demarcação do Caminho de Santa Cruz e o sino do Santuário Senhor do Bonfim. Serão ao todo 14 cruzeiros instalados no trajeto de Ipoema ao Morro Redondo, os artistas interessados em decorar um dos cruzeiros podem entrar em contato pelo e-mail: roneijober@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário