quarta-feira, 30 de março de 2011

Telas de Lopes de Sousa em exposição

Foi aberta em 22 de março, no Centro Cultural de Itabira, a exposição "Prelúdio - Paisagens itabiranas sob um olhar português", do conceituado artista plástico Lopes de Sousa. A mostra ficará neste espaço até dia 13 de abril. O Morro Redondo, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a igrejinha do Rosário, a cachoeira Alta, a Serra dos Alves, estão entre as paisagens retratadas pelo português, são mais de 50 obras que compõem a exposição.
Durante a abertura Lopes de Sousa falou de seu encantamento com a zona rural de Itabira, destacando o Morro Redondo. A superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Marília Ramos falou da satisfação de receber a mostra num momento histórico para o distrito de Ipoema, quando foi decretada a criação do Parque Estadual Ecológico Mata do Limoeiro. Deu ênfase a sensibilidade de Lopes de Sousa e da qualidade de sua arte.
Os trabalhos estão à venda e parte do valor será destinado ao projeto Abrace o Morro Redondo. A Pousada Estrada do Rei, ex-Termas do Rei já adquiriu 11 telas para seu acervo cultural. Com a aquisição R$900,00 foram destinados as obras da Confraria Arte & Sabor, sendo adquiridos, com o valor, materiais no depósito Belo Lar, em Senhora do Carmo.
Lopes de Sousa também fará uma exposição durante a festa de aniversário do Museu do Tropeiro que acontece neste final de semana. Quem não tiver oportunidade de visitar a exposição em Itabira ou em Ipoema e tiver o interesse de adquirir algumas das telas podem solicitar fotografias delas pelo e-mail: roneijober@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário