domingo, 4 de julho de 2010

Primeiro domingo é dia de missa

Normalmente, todo primeiro domingo, de cada mês, às 14 horas, há missa na capela Senhor do Bonfim, no Morro Redondo. Algumas pessoas caminham até oito quilômetros para se fazerem presentes no evento, é um momento festivo e há sempre um leilão de prendas doadas pelos fiéis, pode ser uma galinha, um pacote de quitanda, uma rapadura, etc. O leilão na maioria das vezes é animado por Aristeu um dos colaboradores das obras da nova capela.
Na missa de 4 de julho, celebrada pelo padre Ronaldo Torre, que contou inclusive com a presença de seus pais, aproveitei a oportunidade para falar um pouco sobre a obra da capela, que seremos obrigados a parar nessa semana por falta de recursos financeiros. A prioridade agora será pagar cerca de R$3.000,00 em dívidas que temos para depois retomarmos as obras de finalização.
Essa semana ainda as obras continuam para terminarmos a torre e detalhes da arquitetura, além do pedreiro, Jadir e do servente, Maxsuel, uns voluntários também irão ajudar a deixarmos a capela semi-pronta. Minha expectativa é que fique para depois apenas o piso da área do público, os dois acessos laterais (uma escada e uma rampa) além da pintura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário