terça-feira, 27 de julho de 2010

Vilma Nöel em visita técnica no Morro Redondo

Toda a estrutura em pó de granito do anjo "O Destino" que será incrustado no Morro Redondo já está pronta, faltam agora os arcos da parte de baixo que sustentará a escultura e o de metal que dará idéia de movimento a obra de arte. A artista plástica, Vilma Nöel, autora deste monumento esteve, em 27 de julho, fazendo mais uma visita técnica no Morro Redondo. O local de fixação da obra ainda não está definido, os seguidores deste blog e demais interessados podem ajudar a escolher:
Opção 1, na entrada do Morro Redondo logo após ao portal de pedra, no local hoje existe um dos cruzeiros do caminho de Santa Cruz, que seria relocado.
Opção 2, no topo do Morro Redondo onde existe o cruzeiro velho, que está todo podre.
Vilma Nöel este acompanhada do também artista plástico Dante Croce e do seu irmão e assessor Neto, eles trouxeram uma maquete da escultura para facilitar o estudo.
Vilma Nöel ficou muito feliz em ver a nova capela: "está linda, mais bonita que pela fotografia", alegou.
A equipe depois foi para Itabira onde reuniu com José Ronaldo, da Polikini, empresa que fará e doará o arco de metal do monumento.



2 comentários:

  1. Parabéns Ronei pela acao de revitalizaçao do Morro Redondo,com relaçao ao local para colocar a escultura,o Destino,acho que deveria ter a opçao inicial que voce tinha apresentado ,nem lá em cima ,nem cá embaixo,seria no mirante das serras ,lembra...agora com as opçoes que vc propoe,fica claro que tem que ser no lugar do cruzeiro pois ,vc mesmo coloca que ele está todo podre,e ca embaixo teria que relocar o que deu MUITO trabalho para fazer,mas ainda insisto,acho muito sério essa coisa de "rancar" um cruzeiro antigo para colocar algo novo,que nao é cruzeiro,mas acho que vc tem crédito suficiente para fazer as mudancas...Até

    ResponderExcluir
  2. Vilma é a escultura em pessoa, hein Jober! Estou acompanhando daqui. Abraço forte!

    ResponderExcluir