quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jornal A Semana reporta a Festa de Santa Cruz

Ipoema festeja a Santa Cruz
O distrito de Ipoema comemorou no último fim de semana a festa de Santa Cruz. No sábado, 7 de maio, às 7h30 a cerração cobria a paisagem, mas, um grupo de caminhantes de cajado na mão partia de Ipoema rumo ao Santuário. Para incentivar a peregrinação ao local o trajeto de 13 km foi demarcado pela Prefeitura de Itabira com 14 cruzeiros de quatro metros de altura feitos de dormentes de linha férrea doados pela Vale. As peças, batizadas de Passos de Santa Cruz ganharam enfeites confeccionados por artistas voluntários.
A emoção tomou conta dos fiéis, numa cerimônia de batismo do sino, realizada antes da missa, ao meio dia. O instrumento, feito pelo processo artesanal (como nos tempos medievais), foi doado pelas famílias Pontes e Padovezi, que marcaram presença na festa bem como o prefeito, João Izael. A missa festiva foi celebrada pelo padre Marcelino e abrilhantada pela Guarda da Marujos de Nossa Senhora do Rosário, da Serra dos Alves.
Mais informações sobre a Festa de Santa Cruz e o Morro Redondo no blog: www.abraceomorroredondo.blogspot.com

2 comentários:

  1. á vamos nós!!! rsrrsrs do alto do cruzeiro de bjamparo eu avistava o morro redondo de ipoema, e ao chegar ao morro redondo eu so metalizei, do do morro redondo eu vejo minha pacata bom jesus do amparo!!!! fernando gonçalves, guia de tur, ferghuma@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Um passeio muito agradável ao morro redondo e redondezas, visitei ano passado e adorei.

    ResponderExcluir