quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mais três Passos de Santa Cruz instalados

Só falta instalar um cruzeiro, no Morro Redondo para completar a demarcação do Caminho de Santa Cruz. No dia 5 de maio, a Prefeitura de Itabira, responsável pela confecção e instalação dos marcos feitos de dormentes de linha férrea, que foram doados pela Vale. A Prefeitura tem apoiado as iniciativas que estão transformando o Morro Redondo em mais uma referência do turismo de Ipoema.
O Passo 0 foi instalado na rua José Antônio Coelho com rua Geraldo Vieira e vem contribuir para um resgate cultural, próximo a este local, em frente a casa de Expedito, existia um cruzeiro e, até hoje, ela é chamada de "rua do cruzeiro". Os moradores receberam com alegria a peça. "Ainda ontem vimos no Diário de Itabira a matéria sobre a instalação dos cruzeiros e comentamos que podíamos colocar uma aqui na rua também, parece que vocês escutaram nossa conversa", disse feliz Milton Texeira Campos, o popular "Melão", quando viu o caminhão muck chegando com o Passo 0. Dona Vitalina Fagundes também ficou muito alegre com a novidade, ela reside em frente onde foi incrustado o cruzeiro e já disse que irá plantar flores no entorno dele.
Outro Passo fixado foi o de nº 2, próximo a ponte do "Bibi" no terreno de "Luiz de Breno". Por fim um na bifurcação para cachoeira Alta, o Passo 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário