segunda-feira, 9 de maio de 2011

Matéria do site www.defatoonline.com.br

O site www.defatoonline.com.br publicou matéria sobre a Festa de Santa Cruz confira!


MORRO REDONDO
Cruzeiros no caminho e sino na capela: festa de emoção no distrito de Ipoema
09/05/2011 10H04
A família Pontes e Padovezi e a Prefeitura de Itabira receberam aplausos unânimes de quem compareceu à localidade de Morro Redondo, distrito de Ipoema, neste sábado, 7 de maio. A Festa de Santa Cruz levou centenas de devotos à localidade, numa procissão que percorreu 12 km e viu o restante da festa, abrilhantada também por uma marujada de Itabira.
O grande momento das festividades, depois das passagens pelos 15 cruzeiros, o último ao lado da Capela do Senhor do Bonfim, totalmente reconstruída no topo do morro, foi a instalação do sino. A Prefeitura de Itabira confeccionou e instalou os cruzeiros; a família Padovezi, aliada à Pontes, da mesma união de Iloéia com Antônio Padovezi (engenheiro da Vale, que foi gerente das minas de Itabira e hoje atua em Carajás), doou o sino. Este, confeccionado artesanalmente em João João del Rei, ressoou solenemente ao meio-dia, pouco antes da missa, celebrada pelo padre itabirano Marcelino.
A obra de reconstrução da capela, que ganhou novo estilo, com uma torre ao lado; a instalação, no ano passado da escultura da artista internacional Vilma Nöel — O Destino (um anjo, sustentado por uma estrutura de dez metros de altura, doação da Polikini); a participação das comunidades da redondeza, sob a liderança de uma associação de moradores, empresas diversas e centenas de seres humanos, teve sempre com a liderança da Paróquia de Ipoema e do fotógrafo Roneijober Andrade.
Agora, o distrito de Ipoema ganha mais uma atração turística para se agregar a outros que existem e vêm sendo desenvolvidos desde quando foi criado, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e apoio do governo do Estado, em 1999, a atração internacional Estrada Real.

Um comentário:

  1. foi muito legal participar dessa caminhada! volto a afirma é um projeto fantastico, nada da para explicar e sim vivenciar. desejo mais sucesso a tudo e a todos. abraço fernando gonçalves, guia de turismo, ferghuma@yahoo.com.br, de bom jesus do amparo-mg.

    ResponderExcluir